Medicina de Família no Planeta Saúde Brasil

Em janeiro eu tinha prenunciado mais três integrantes do Planeta Saúde Brasil, mas as coisas não saíram bem como eu queria. Apesar de demonstrar boa vontade, os três blogs candidatos acabaram não fazendo as adequações necessárias para se juntar ao Planeta. Mas agora, passados dois meses, anuncio um quarto candidato que, este sim, se juntou ao Planeta Saúde Brasil: o blog Medicina de Família, de Leonardo Savassi e Ricardo Alexandre.

Algumas pessoas podem estranhar: mais um blog sobre Medicina de Família e Comunidade? De fato, eu também sou médico de família e comunidade, e é a partir deste ponto de vista que escrevo no Doutor Leonardo. Mas o blog Medicina de Família tem um público-alvo diferente, os próprios médicos de família e comunidade. Eu mesmo sou um leitor fiel, e vou adorar encontrar seus artigos no Planeta Saúde Brasil.

De acordo os autores do blog, Leonardo Savassi é médico de família e comunidade e pediatra; coordena a Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade de Betim (MG) e é presidente da Associação Médica de Betim. Ricardo Alexandre, por sua vez, é médico epidemiologista, pesquisador da área de atenção primária à saúde, e apaixonado por medicina de família. Vocês podem conferir mais informações no próprio blog Medicina de Família.

Uma boa leitura a todos!

9 ideias sobre “Medicina de Família no Planeta Saúde Brasil

  1. Andre Bressan

    Sejam benvindos Leonardo e Alexandre. Também sou leitor (quase) fiel do seu blog do qual verdadeiramente gosto muito. Terei muito orgulho de subi-los no meu blog (o blogroll do planeta saúde fica mais acima dos outros blogrolls), portanto sintam-se promovidos…. :))

    O leonardo é pediatra? que surpresa… :) Então, desta forma, os pediatras e os medicos de familia estão dominando a parada… já são 3×3…

    Responder
    1. Leonardo Fontenelle Autor do post

      De fato, Andre, eu tinha reparado nisso mas acabei não comentando. A quantidade de pediatras, e agora de médicos de família e comunidade, é expressiva no Planeta Saúde Brasil. Apesar de eventuais rixas, ambas especialidades têm em comum o fato de valorizarem a comunicação com seus pacientes e suas famílias.

      Responder
  2. Leonardo C M Savassi

    Realmente as duas especialidades permeiam minha vida, e as exerço com muito carinho e respeito, especialmente na área pública do Sistema Único de Saúde.
    Não havia como não ser pediatra, pois aprendi a gostar de Medicina com a Pediatria, especialidade que meu pai, e pediatra do meu filho, exerceu por toda a vida.
    Mas foi na Medicina de Família e Comunidade que encontrei minha maior paixão. Por ser área em consolidação, e por estar tão intimamente ligada à atenção domiciliar e ao SUS público, o envolvimento foi inevitável.
    Aproveito para solicitar ao Xará Fontenelle que inclua nos links internos deste seu post específico o da Associação Médica de Betim: http://www.ammg.org.br/ambetim

    Att
    Leonardo Savassi

    Responder
  3. Ana Maria Gonçalves NIlsson Stutzel

    Quero Parabenizá-los por acreditar que esse programa da certo e q/ juntos podemos unir idéias e foraçs para um SUS melhor e uma qualidade de vida melhor visto a camisa do progama ha 08 anos e sinto que mesmo em longo prazo muita coisa está mudando p/ melhor e aprendemos muito dentro da comunidade,principalmente qdo se tem os pés no chão. Um forte abraço. ACS Ana Maria. Ptrópolis – RJ

    Responder
  4. Ana Maria Gonçalves NIlsson Stutzel

    Quero Parabenizá-los por acreditar que esse programa da certo e q/ juntos podemos unir idéias e forças e uma qualidade de vida melhor. Visto a camisa do progama ha 08 anos e sinto que mesmo em longo prazo muita coisa está mudando p/ melhor e aprendemos muito dentro da comunidade,principalmente qdo se tem os pés no chão. Um forte abraço. ACS Ana Maria. Ptrópolis – RJ

    Responder
  5. Ana Maria Gonçalves NIlsson Stutzel

    Quero Parabenizá-los por acreditar que esse programa da certo e q/ juntos podemos unir idéias e forças e uma qualidade de vida melhor p/ a comunidade.Visto a camisa do progama há 08 anos e sinto que mesmo em longo prazo muita coisa está mudando p/ melhor e aprendemos muito dentro da comunidade. Um forte abraço. ACS Ana Maria. Petrópolis – RJ

    Responder
  6. Pingback: Novidades no Planeta Saúde Brasil | Doutor Leonardo

Deixe uma resposta