Licença para reproduzir o conteúdo do Doutor Leonardo

Semana passada Luciana Kotaka, psicóloga clínica, me pediu autorização para reproduzir o artigo Como saber se você está acima do peso ideal no blog Comportamento Magro. Não apenas autorizei, mas também aproveitei para adotar uma licença permitindo que qualquer um reproduza o conteúdo do Doutor Leonardo, desde que respeitando as restrições abaixo.

O conteúdo do Doutor Leonardo agora passa a ser disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0 Brasil. Para saber mais sobre essa licença, basta seguir o link fornecido, ou então ler a seção de Direitos Autorais na página Sobre deste blog, ou então ler essa tirinha da série Nerdson Não Vai à Escola. (Atualização: os termos de uso ganharam uma página própria.)

Acredito que, ao redistribuir artigos deste blog, as pessoas colaboram na divulgação do Doutor Leonardo, ao mesmo tempo em que ajudam o site a cumprir sua missão de levar informação às pessoas. E parece que não estou sozinho nessa visão: os vizinhos Aprendendo a Vida, Pediatra em Casa e Kanzler Melo Psicologia já adotaram uma licença Creative Commons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *