Entrevista com um médico de família e comunidade

Gostaria de divulgar aqui a entrevista que a Jovem Pan realizou com o doutor Ademir Lopes Júnior, médico de família e comunidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (baixar o áudio). Nessa entrevista ele explicou o que é a estratégia Saúde da Família, e qual é o papel do médico de família e comunidade, tanto dentro quanto fora do SUS. Ótimo para quem ainda não entendeu porque o mesmo médico está vendo o resultado do preventivo de câncer de útero e os exames da diabetes, ou para mandar para aquele amigo que não tem Saúde da Família e não sabe o que é porque não existe propaganda disso na televisão.

A página da Jovem Pan não tem espaço para comentários, então se alguma coisa não estiver clara na entrevista é só perguntar aqui nos comentários desta página. Também recomendo a leitura do artigo que escrevi para o blog Kanzler Melo Psicologia definindo a Saúde da Família.

Créditos: tomei conhecimento da entrevista através do blog Medicina de Família, voltado para profissionais de saúde, e que assim como o Kanzler Melo Psicologia faz parte do Planeta Saúde Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *