Promova a Saúde da Família

Como muitos leitores fieis já sabem, há um ano e meio publiquei no blog Kanzler Melo Psicologia um artigo explicando o que é Saúde da Família. O texto foi escrito com muito carinho, tomando o cuidado de juntar simplicidade e precisão. Ontem meu amigo Vladimir Melo informou que o artigo é um grande sucesso, até porque aparece entre as primeiras opções quando alguém procura pelo assunto no Google.

A maior parte dos leitores do Doutor Leonardo já sabe muito bem o que é Saúde da Família. Mas todo o mundo tem um parente ou amigo que não sabe o que é isso, ou por exemplo não conhece o trabalho dos agentes comunitários de saúde. Por isso, sugiro a todos os leitores que promovam aquele artigo no Orkut, divulguem usando o Twitter, enviem o endereço por e-mail para os contatos, enfim, botem a boca no trombone.

5 pensou em “Promova a Saúde da Família

  1. Alcione Barros

    Dr. Bom dia,

    Sou acs’s da suprefeitura do Campo Limpo- Santo Amaro – SP, e algumas vezes foi nos apresentado um sindicato, que, não nos informa absolutamente nada, a pergunta é como posso afiliar-me a um sindicato que se comprometa com as causas da categoria, como sou leiga nesse assunto, gostaria de saber como e onde procurar por um sindicato.
    O Dr. por acaso está sabendo de algum encontro de acs’s a nível estadual que acontecerá por esses dias ???

    Obrigada.

    Alcione.

    Responder
    1. Leonardo Fontenelle Autor do post

      Alcione, apesar de estar fazendo mestrado na USP, minha residência é no ES, então não sei muito do que se passa em SP. Concordo com a prudência ao se afiliar a um sindicato. Primeiro, porque às vezes pode haver uma disputa entre sindicatos (por exemplo, sindicato dos servidores municipais de Campo Limpo versus sindicato dos ACS de SP), e só um tem efetivamente legitimidade para representá-la. E segundo porque, assim como em outras organizações, boa parte dos sindicalistas não são pessoas idôneas, daí a necessidade de pesquisar seus antecedentes.

      Responder
  2. Pingback: OMS faz um retrato do SUS | Doutor Leonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *