Cerimônia de efetivação dos agentes comunitários de saúde de Vitória

Enquanto Dilma Rousseff e Renato Casagrande terão que esperar até amanhã, os agentes comunitários de saúde e dos agentes de controle de endemias de Vitória (ES) tomaram posse hoje ontem mesmo, em cerimônia simbólica. Era tanta gente que não havia lugar para todos se sentarem no auditório da Prefeitura Municipal de Vitória. Até mesmo quem não seria efetivado estava lá para prestigiar os colegas.

Como já mencionei em novembro, a efetivação dos ACS e dos ACE no município de Vitória é o resultado de um processo que envolveu até mesmo o sindicato e o Ministério Público. Como a cerimônia de hoje foi simbólica, a efetivação mesmo dos agentes comunitários de saúde se dará aos poucos, na medida em que forem acabando seus contratos com a própria prefeitura.

Para mais informações — e fotografias — leia a matéria no site da Prefeitura Municipal de Vitória.

2 pensou em “Cerimônia de efetivação dos agentes comunitários de saúde de Vitória

  1. Josenildo Requião

    Dr. Leonardo, boa tarde e feliz 2011!

    Aqui em Salvador, nós ACS e colegas de Endemias, também temos muito o que comemorar no final de 2010. No último dia 22, a Câmara de Vereadores aprovou a efetivação da categoria pelo Regime Jurídico Único. Apartir de agora, seremos enfim, estatutários do município. Uma luta de quase 4 anos que envolveu o nosso sindicato, a Associação de Endemias e o Ministério Público Federal do Trabalho, na figura da procuradora Srª Edelamare Melo.

    Responder
    1. Josenildo Requião

      Só complementando: a respeito da matéria sobre a efetivação dos colegas de Vitória, a lei de Salvador, engloba os ACS e ACE que tinham vínculo de trabalho depois de 2006, ou seja, todos os ACS e ACE estão enquadrados no regime estatutário da cidade.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *