ACMFC inicia programa de educação continuada

A Associação Capixaba de Medicina de Família e Comunidade (ACMFC, de cuja diretoria faço parte) já realizava todo ano uma jornada dentro do Congresso Médico Estadual da AMES. Agora também estamos promovendo eventos mensais, as rodas de discussão clínica, realizadas sempre num sábado pela manhã no auditório do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).

A próxima roda de discussão clínica será realizada dia 15 de setembro, às 9 horas da manhã, e terá como tema a abordagem do olho vermelho (conjuntivite e seus diagnósticos diferenciais) na atenção primária à saúde. A apresentadora será a oftalmologista Adriana Cardozo, que é uma das autoras do respectivo capítulo do Tratado de Medicina de Família e Comunidade.

As rodas de discussão clínica contam ainda com a participação de vários médicos especialistas em família e comunidade, com atuação tanto na ponta (SUS e iniciativa privada) quanto na gestão estadual e em faculdades de medicina do estado.

As rodas de discussão clínica estão inscritas como programa de educação continuada junto à Comissão Nacional de Acreditação, ligada à Associação Médica Brasileira, e serve para renovação automática do título de especialista em medicina de família e comunidade.

Recapitulando: roda de discussão clínica sobre olho vermelho, dia 15 de setembro, às 9 horas da manhã, no auditório do CRM-ES em Vitória.

2 pensou em “ACMFC inicia programa de educação continuada

  1. Pingback: Nota rápida: roda de discussão clínica neste sábado | Doutor Leonardo

  2. Pingback: Nota rápida: roda de discussão clínica neste sábado | Doutor Leonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *