Saiu a programação do 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

Finalmente, saiu a programação do 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade! Esta edição do CBMFC vai acontecer em Natal (RN), nos dias 8 a 12 de julho de 2015. Muita atenção, desta vez o congresso não vai acontecer durante o feriado de Corpus Christi!

Geralmente o evento conta com milhares de participantes, e metade não são médicos de família e comunidade. Além de alunos de graduação e residência médica, é comum encontrar enfermeiros, agentes comunitários e outros profissionais de saúde envolvidos com a Estratégia Saúde da Família e a atenção primária à saúde em geral.

Dentro do CBMFC vão acontecer uma série de outros eventos:

  • 4º Fórum Nacional de Residência em Medicina de Família e Comunidade
  • Encontro Waynakay-Brasil (Jovens MFC Brasil)
  • 4º Encontro Nacional de Ligas Acadêmicas de Medicina de Família e Comunidade (ENLAMEFAC)
  • 5º Fórum das Câmaras Técnicas de Medicina de Família e Comunidade do CFM
  • 2º Encontro Nacional de Enfermagem na APS
  • Seminário de Pesquisa em APS
  • Seminário de Medicina Rural

Como qualquer congresso que se preze, o 13º CBMFC também contará com a exposição de trabalhos científicos. O período de submissão vai até o dia 20 de abril, e o resultado da seleção deve sair no dia 25 de maio.

Além disso, o congresso também será realizada uma prova de título de especialista em medicina de família e comunidade. Através dessa prova, médicos com experiência podem comprovar ter conhecimentos compatíveis com o que se esperaria de alguém que fez residência médica.

Por fim, a programação cultural do congresso passa por mostras e concursos de vídeos, fotografias, contos, cantigas, versos e prosas sobre a Saúde da Família.

Se você é médico de família e comunidade, ou trabalha na estratégia Saúde da Família, é lá em Natal que você deveria estar nos dias 8 a 12 de julho. Se você trabalha com um médico assim, ou é paciente de um médico assim, divulgue! E pense com carinho em ir também, especialmente se você for um enfermeiro que trabalha com atenção primária à sáude.

3 ideias sobre “Saiu a programação do 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

  1. ronaldo lopes

    Bom dia Dr., sou diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde aqui de São Paulo e gostaria de saber sobre as inscrições para o Congresso de Medicina da Família e Comunidades assim como temas sobre saúde do trabalhador, sindrome de Burnout entre assuntos afins.. Desde já agradeço.

    Responder

Deixe uma resposta