Bem-vindos, ACS de Vitória!

Escrever no Doutor Leonardo é uma outra forma que encontrei de promover saúde, sem estar do outro lado de uma mesa num consultório médico. As informações que divulgo são baseadas nas evidências científicas mais sólidas, mas ao mesmo tempo sempre escrevo pensando em como essas informações poderão ser usadas pelo leitor para cuidar de sua própria saúde, e da saúde de seus parentes e amigos. ( Saiba mais…)

Como uma andorinha só não faz verão, pedi à direção das unidades de saúde de Vitória (ES) para divulgar o Doutor Leonardo junto aos agentes comunitários de saúde da cidade. Espero ajudar você, agente comunitário de saúde, a se tornar ainda mais resolutivo ao orientar as pessoas sobre como ter um estilo de vida saudável. Também espero que você possa colaborar comigo comentando os artigos que publico ou sugerindo assuntos a serem abordados.

Confira os 10 artigos que selecionei para dar uma ideia da linha editorial:

Fique à vontade para conferir ainda os artigos mais populares, os mais recentes, ou todos os artigos publicados nos meses anteriores.

O Doutor Leonardo é atualizado cerca de 2 a 3 vezes por semana, e esses deverão ser os próximos artigos:

  • IBGE documenta expansão da Saúde da Família — A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios estudou a utilização dos serviços de saúde pela população brasileira, e entre outras coisas comprovou que mais da metade da população brasileira é atendida pela Saúde da Família.
  • Saúde da família amplia acesso a pré-natal no SUS — O número de consultas de pré-natal pelo SUS está aumentando no Brasil, e a estratégia Saúde da Família (PSF) é um dos motivos.
  • Como está sua alimentação? — O Ministério da Saúde publicou um teste online para as pessoas avaliarem a própria alimentação.

A maneira mais simples de acompanhar o Doutor Leonardo é fazer uma visita de vez em quando. Mas resolvi facilitar a vida do leitor fiel, e instalei uma ferramenta de assinatura por e-mail. Calma: todo o conteúdo é gratuito, e sempre será. Você não precisa dar o número do cartão de crédito, e nem mesmo o seu nome: basta o endereço de e-mail. Minutos depois de pressionar OK, você receberá um e-mail pedindo para confirmar se deseja mesmo assinar o Doutor Leonardo. Para confirmar, clique no endereço (link) fornecido. A partir daí, sempre que um artigo for publicado, você o receberá automaticamente por e-mail. É possível cancelar a assinatura a qualquer momento, através de um link que consta em todos os e-mails enviados aos leitores.

Também é possível seguir o Doutor Leonardo no Twitter ou assinar o feed (o que é isso?).

4 pensou em “Bem-vindos, ACS de Vitória!

  1. ROMILDA FRUTUOZO DA CONCEIÇÂO

    OLA DOUTOR LEONARDOQUE BOM ENCONTRAR-LO POR AQUI NÂO SABIA QUE VOCÊ ESTAVA TÂO ENVOLVIDO NESTA LUTA QUE È A FETIVAÇÂO DOS ACSS E ASAS.QUE BOM QUE SABE RECONHECER O NOSSO VERDADEIRO VALOR JÀ QUE ESTAMOS MUITO TRISTE COM ESTE PROCESSO QUE VEÊM SE ARRASATANDO A ANOS SEM SABERMOS COMO VAI ACABAR.OBRIGADO POR TUDO.

    Responder
  2. Neusa S. pereira

    Olá doutor Leonardo que bom saber que existe pessoas como vc, que gosta e se preocupa com o trabalho dos ACS. Eu também sou ACS e fico triste quando vejo um trabalho tão importante como o nosso que não é reconhecido pela própria equipe de saúde. Um abraço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *