Atualize seu navegador

Um quinto dos visitantes do Doutor Leonardo usam o Internet Explorer 6.0, um navegador da Web com quase 10 anos de idade. Isso significa que esses leitores estão sob risco de uma série de ameaças da Internet, risco esse muito menor para quem usa um navegador moderno. Além disso, o IE6 é famoso (entre os desenvolvedores de sites) por não cumprir os padrões da Web que a própria Microsoft ajudou a construir. Por isso, alguns sites na Web simplesmente pararam de implementar truques para permitir a compatibilidade com o Internet Explorer.

O Doutor Leonardo continua recebendo de bom grado todos os visitantes, independentemente de qual navegador usem. Mas, levando em consideração os riscos acima, aqui vai um lembrete a todos os leitores: atualizem seus navegadores.

A versão atual do Internet Explorer é compatível com o Windows XP, sistema operacional usado pela maioria dos visitantes do Doutor Leonardo.

Mas o Internet Explorer não é a única opção de navegador, e nem necessariamente a melhor. O segundo navegador mais popular é o Firefox, que recentemente comemorou 1 bilhão de downloads. Além de ser software livre, e portanto mais seguro, o Firefox pode ser complementado atráves de inúmeras ferramentas, temas e motores de pesquisa.

Outros navegadores apoiados pela campanha Atualize seu Navegador são o Chrome, o Opera, o Safari e o Flock.

Pessoalmente, uso o Firefox há vários anos, além de navegadores baseados no Firefox mas exclusivos para o sistema operacional Linux. O recurso que mais aprecio são as abas (que o IE chama de guias), mas também gosto muito de organizar favoritos através de etiquetas (tags) e da disponibilidade de complementos para quaisquer necessidades. O fato de ser software livre também conta muito, por todos os motivos expostos pela Wikipédia.

E você, do que mais gosta no navegador que usa?

7 pensou em “Atualize seu navegador

  1. Pingback: Como acabar com as espinhas | Doutor Leonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *