Diário de um Posto de Saúde, no YouTube

Sabe quando eu comentei minha participação na 21ª Conferência Mundial de Médicos de Família, no Rio de Janeiro? Além da ausência de patrocínio da indústria farmacêutica, essa edição da Conferência incorporou mais uma característica da edição brasileira: a programação cultural, incluindo mostra de contos, fotografias e vídeos.

Foi na Conferência que conheci o Diário de um Posto de Saúde, um canal do YouTube com vídeos da médica de família Luísa Portugal sobre temas cotidianos da medicina de família e comunidade, com ênfase na atenção primária do SUS. Os vídeos expõem os temas com um tom bem-humorado e de forma didática, graças não só à atuação da apresentadora mas também à edição profissional.

Agora descobri que Luísa Portugal também estava na Conferência, onde gravou material para uma série de vídeos, conforme o anúncio da semana passada:

Acredito que todos os leitores do Doutor Leonardo deveriam experimentar assistir a algum vídeo do Diário de um Posto de Saúde, e estou adicionando o feed à coluna lateral do blog junto a outras sugestões de leituras e vídeos.

10 pensou em “Diário de um Posto de Saúde, no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *