Arquivo mensais:novembro 2023

Fazendo as malas

Alguém ainda está acompanhando este blog?

Em 2018 percebi que eu não estava muito interessado em escrever aqui, e que vocês também não estavam muito interessados em ler o que estava saindo. Tudo bem! Desde 2013 não sou mais médico de uma equipe de Saúde da Família, e desde antes disso ganhei uma série de inquietações que não condizem com a proposta deste blog.

Em vez de renovar a hospedagem que mantém este blog no ar, optei por uma solução mais simples. Vou exportar o blog do WordPress para um conjunto de páginas HTML estáticas, e hospedá-las usando um recurso de meu provedor de e-mail (link afiliado). Isso significa que as páginas vão continuar com a mesma cara, mas os recursos interativos serão perdidos.

As páginas devem mudar um pouco de endereço mas, se tudo der certo, vocês nem vão perceber. Os favoritos ou marcadores (alguém ainda usa isso?) do navegador Web devem continuar funcionando, e os buscadores devem continuar encontrando as páginas, caso alguém queira matar a saudade.

Aliás, eu mesmo acabo usando algumas páginas aqui do Doutor Leonardo no meu dia-a-dia. Volta e meia imprimo o artigo sobre como dormir melhor para meus pacientes, e de vez em quando uso o artigo sobre beber com moderação para uma demanda específica de meus alunos. Em resumo, até para mim mesmo vai ser útil manter este blog no ar!

Estou fazendo os preparativos nesta semana. Em dezembro a transição deve estar concluída. Vejo vocês do lado de lá!