Recadastre-se para continuar recebendo estes e-mails

O Doutor Leonardo está de casa nova! Nestes últimos dias, o blog foi transferido para a seção brasileira de um provedor de hospedagem internacional. Infelizmente, essa transferência exigiu uma mudança na forma como o Doutor Leonardo envia seus artigos novos por e-mail para seus leitores. Em resumo, os leitores que estão recebendo esta mensagem precisam fornecer seu endereço de e-mail novamente visitando esta página.

Hoje em dia o Doutor Leonardo é acompanhado por 2,7 mil leitores, que recebem por e-mail os artigos assim que eles são publicados. Como o novo provedor de hospedagem só permite o envio de até 150 e-mails por hora, isso significa que o Doutor Leonardo demoraria mais de 18 horas para enviar um único e-mail a todos os seus leitores.

A solução encontrada foi transferir o envio dos e-mails a um serviço externo, operado pela Automattic. Essa é a mesma empresa que desenvolve (junto à comunidade) o aplicativo WordPress, um software livre que serve de base para o Doutor Leonardo e um quarto de todos os outros websites do mundo.

O procedimento é muito simples. Basta visitar a página Assine o Doutor Leonardo, digitar o endereço de e-mail e clicar em Assinar. Você receberá um e-mail de confirmação; clique em Confirmar e pronto.

Não é necessário cancelar a assinatura antiga, pois o mecanismo antigo de envio de mensagens será desativado. Em caso de dificuldade, deixe um comentário, sem informar seu endereço de e-mail.

Ontem, hoje e amanhã, a assinatura do Doutor Leonardo é gratuita, e os dados dos assinantes não serão divulgados de forma alguma sem o seu consentimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *