Um quinto dos visitantes do Doutor Leonardo usam o Internet Explorer 6.0, um navegador da Web com quase 10 anos de idade. Isso significa que esses leitores estão sob risco de uma série de ameaças da Internet, risco esse muito menor para quem usa um navegador moderno. Além disso, o IE6 é famoso (entre os desenvolvedores de sites) por não cumprir os padrões da Web que a própria Microsoft ajudou a construir. Por isso, alguns sites na Web simplesmente pararam de implementar truques para permitir a compatibilidade com o Internet Explorer.
O Doutor Leonardo continua recebendo de bom grado todos os visitantes, independentemente de qual navegador usem. Mas, levando em consideração os riscos acima, aqui vai um lembrete a todos os leitores: atualizem seus navegadores.
A versão atual do Internet Explorer é compatível com o Windows XP, sistema operacional usado pela maioria dos visitantes do Doutor Leonardo.
Mas o Internet Explorer não é a única opção de navegador, e nem necessariamente a melhor. O segundo navegador mais popular é o Firefox, que recentemente comemorou 1 bilhão de downloads. Além de ser software livre, e portanto mais seguro, o Firefox pode ser complementado atráves de inúmeras ferramentas, temas e motores de pesquisa.
Outros navegadores apoiados pela campanha Atualize seu Navegador são o Chrome, o Opera, o Safari e o Flock.
Pessoalmente, uso o Firefox há vários anos, além de navegadores baseados no Firefox mas exclusivos para o sistema operacional Linux. O recurso que mais aprecio são as abas (que o IE chama de guias), mas também gosto muito de organizar favoritos através de etiquetas (tags) e da disponibilidade de complementos para quaisquer necessidades. O fato de ser software livre também conta muito, por todos os motivos expostos pela Wikipédia.
E você, do que mais gosta no navegador que usa?
Olá,
Doutor Leonardo, quero saber mais sobre como tratar da pele para não dar espinhas e cravos!
Adrielly, vou anotar a sugestão de assunto e escrevo algo assim que puder.
Obrigado pela dica DR. irei trocar o meu navegador ñ troquei até hoje por falta de confiança e ter acostumado c/ este.
Fico feliz em saber!
Peço por gentilesa q/ os textos venham em portugues pois ñ falo ingles e o pouco q/ aprendi ja esqueci devido ter feito qdo terminei o segundo grau faz é tempo. Irei aproveitar q/ agora estou com computador p/ fazer um curso on- line. obrigado pela oportunidade.
Pode deixar, Ana Maria. Apesar de escrever tanto em inglês quanto em português no meu blog sobre software livre, aqui no Doutor Leonardo todos os artigos são escritos em português. O máximo que posso fazer é citar um artigo em inglês quando não houver outro em português que o substitua à altura.
Pingback: Como acabar com as espinhas | Doutor Leonardo